Carlos Miguel brilha, Palmeiras bate Vasco e vai à final da Copa do Brasil
Esporte

Carlos Miguel brilha, Palmeiras bate Vasco e vai à final da Copa do Brasil

  • 08/11/2026 18:22
  • Redação

O Palmeiras é finalista na Copa do Brasil. O Verdão ganhou nas penalidades por 5 a 4 do Vasco e garantiu a vaga para a final da Copa do Brasil, neste domingo (8).

No tempo regulamentar, o Vasco ganhou do Palmeiras por 2 a 1, levando a decisão para os pênaltis. Colidio e Puma marcaram para os mandantes em São Januário. Já Piquerez fez para o Verdão.

Primeiro tempo com chances perigosas para os dois lados

A primeira grande oportunidade no primeiro tempo foi do Palmeiras. Piquerez chutou de fora da área, Léo Jardim espalmou, e Giay ficou com a sobra e chutou com muito perigo.

O Vasco respondeu à altura. Lescano chutou de fora da área, e Carlos Miguel defendeu.

Aos 9 minutos, o Palmeiras tentou abrir o placar. Piquerez foi até a linha de fundo na esquerda e cruza. Flaco subiu no terceiro andar, cabeceou e carimbou a trave de Léo Jardim.

Aos 15 minutos, Arias carregou até a entrada da área, sem ser incomodado pela defesa, ajeitou o corpo e bateu de chapa buscando o cantinho. A bola carimbou a trave de Léo Jardim.

No lance seguinte, o Vasco abriu o placar. Cuiabano recebeu aberto pela esquerda, foi para cima da marcação de Giay e cruzou na área. Colidio, bem colocado, finalizou no cantinho de Carlos Miguel.

Decisão definida nos pênaltis

Vasco e Palmeiras voltaram para a segunda etapa na mesma intensidade que o primeiro tempo. Ambas as equipes criaram grandes oportunidades. Mas foi o Palmeiras que balançou a rede.

Aos 9 minutos, Piquerez finalizou de fora da área no ângulo, sem chances para o Léo Jardim.

Aos 30 minutos, Puma balançou a rede para o Gigante da Colina. Lescano rolou para Puma, que chutou de perna direita. A bola passou pelo meio da barreira e estufou a rede de Carlos Miguel.

Com o placar de 2 a 1 para o Vasco, a vaga foi definida nos pênaltis. Carlos Miguel foi o protagonista e defendeu duas cobranças que garantiram a classificação para o Palmeiras.

Confronto da final definido

O Palmeiras enfrentará o Grêmio. O Imortal empatou com o Atlético-MG por 1 a 1, neste sábado (7), e garantiu a primeira vaga na final da Copa do Brasil.

Renan Lodi abriu o placar para os mandantes na Arena MRV, mas Carlos Vinicius deixou tudo igual. Com a vitória no jogo de ida, os gaúchos asseguraram a classificação.

O Imortal chega à sua décima decisão de Copa do Brasil e busca o hexacampeonato. A equipe conquistou o torneio em 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016.

Já o Palmeiras irá disputar sua sexta decisão. A equipe paulista conquistou a competição em 1998, 2012, 2015 e 2020.

Final com jogo único

Para este ano, a Copa do Brasil conta com algumas novidades. Em 38 edições, esta será a primeira vez que a final será decidida em jogo único.

O jogo que define o campeão da Copa do Brasil 2026 acontece no dia 6 de dezembro, um domingo, ainda sem horário definido pela CBF. A primeira final única será realizada no Mané Garrincha, em Brasília.

  • Fonte: CNN Brasil
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br

Compartilhar: