Presidente de clube descarta compra, e Veiga deve voltar ao Palmeiras
- 29/10/2026 13:49
- Redação
Emprestado ao América, do México, até o final desta temporada, o meia Raphael Veiga não deve ser comprado em definitivo e, com isso, retornará ao Palmeiras.
Quem declarou a improvável aquisição do brasileiro foi o presidente do América, Santiago Baños. O mandatário citou os altos valores que envolvem a permanência de Veiga no time mexicano.
“É complicado por muitos fatores, ele foi operar no Brasil e depois volta para acompanhar o plantel. Mas sobre a compra, não é um jogador barato, nos impacta muito na folha. Há poucas chances de que continue”, disse Santiago Baños ao canal “Tudn”.
O contrato de empréstimo do meia prevê opção de compra e não teve compensação financeira. O América arca com 100% dos salários do jogador.
O atual vínculo de Veiga com o Palmeiras tem validade até dezembro de 2028. Portanto, ele poderá voltar e atuar mais uma vez pelo clube paulista ou ser negociado novamente.
Raphael Veiga voltou para o Brasil e realizou uma cirurgia após sofrer uma luxação no ombro. Após a operação, ele está sob cuidados do departamento médico do Palmeiras.