CEO da Petrobras vê queda das ações após vitória de Lula como especulativa
Economia

CEO da Petrobras vê queda das ações após vitória de Lula como especulativa

  • 26/10/2026 11:49
  • Redação

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta segunda-feira (26) que a forte queda nas ações da estatal após a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi um “movimento especulativo” e não reflete os fundamentos da empresa.

Em entrevista à Reuters, Chambriard disse que a Petrobras continua sendo uma empresa sólida, com uma forte carteira de investimentos, e que não se deixará influenciar por movimentos de curto prazo do mercado.

“A hora é de comprar (ações). Infelizmente não posso”, disse a executiva.

As ações da Petrobras negociadas na B3 caíam cerca de 10% nesta segunda-feira após o presidente Lula derrotar o senador Flávio Bolsonaro no segundo turno das eleições de domingo, contrariando as pesquisas e garantindo um quarto mandato não consecutivo.

  • Fonte: CNN Brasil
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br

Compartilhar: