Carlos Alberto de Nóbrega tem alta hospitalar nesta sexta-feira (23)
- 23/10/2026 16:53
- Redação
O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, 90, recebeu alta na tarde desta sexta-feira (23), após ter colocado um marca-passo nesta semana. A informação foi confirmada à CNN Brasil pela esposa do apresentador, Renata Domingues de Nóbrega, que afirmou que o artista já saiu do hospital.
De acordo com Renata, Carlos seguirá o próximo mês em observação e acompanhando os resultados do procedimento.
Na sexta-feira (16), Carlos Alberto foi internado para investigar sintomas relacionados à sua saúde, e foi detectado que ele sofria uma infecção pelo vírus Coxsackie 2. Conforme explicado pelo SBT, a infecção agravou um quadro preexistente de insuficiência cardíaca.
Foi avaliado que o ideal seria que o humorista fizesse um implante de marca-passo, embora ele tenha apresentado uma boa resposta ao tratamento medicamentoso durante a internação. Com a realização da cirurgia na tarde desta terça-feira (20), era esperado que a alta viesse nesta sexta-feira.
Em entrevista à CNN Brasil, a médica Renata Domingues de Nóbrega, esposa do apresentador, explicou que o vírus Coxsackie do tipo B pode afetar o tecido muscular e se alojar no músculo cardíaco, fator que contribuiu para a complicação em seu quadro de saúde.
A caminho dos 40 anos de exibição, “A Praça é Nossa” é comandada por Carlos Alberto de Nóbrega no SBT desde 1987. Com mais de mil episódios transmitidos, a atração se consagrou na TV brasileira por reunir personagens marcantes e recepcionar grandes convidados, como Pelé, a banda Charlie Brown Jr. e as duplas Leandro & Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano.
O legado do humorístico vem de família: o formato foi criado por Manuel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto, que faleceu em 1976. Ao assumir o projeto idealizado por seu pai, Carlos Alberto deu continuidade à história e transformou a atração em um dos programas de comédia mais longevos do país.
*Publicada por Larissa Santos, da CNN Brasil. Com informações de Giovana Christ e Ana Beatriz Dias, da CNN Brasil.