Ataque a tiros em subúrbio de Paris deixa um morto e quatro feridos
- 23/10/2026 05:50
- Redação
Uma pessoa morreu e pelo menos outras quatro ficaram feridas em um tiroteio no departamento de Yvelines, a oeste de Paris. Um suspeito foi preso e está sob custódia policial, informou nesta sexta-feira (23) o primeiro-ministro francês, Sébastien Lecornu.
Ali Rabeh, prefeito da cidade de Trappes, em Yvelines, disse à BFM TV, afiliada da CNN, que um homem disparou de dentro de um carro e “parecia estar atirando a esmo e ter a intenção de realizar um massacre”.
Segundo o prefeito, uma das pessoas feridas é uma menina de 12 anos. Ele acrescentou que o atirador morava em uma cidade próxima. Até o momento, não havia informações sobre a motivação do suspeito.
Lecornu afirmou em uma publicação na rede social X que as forças de segurança haviam sido mobilizadas integralmente. “A Procuradoria Nacional Antiterrorista anunciou que está acompanhando a situação”, acrescentou.
Representantes da procuradoria não responderam imediatamente a um pedido de comentário, e a prefeitura regional se recusou a comentar. A Procuradoria Nacional Antiterrorista confirmou que acompanha o caso.
*Em atualização