Chefe de facção suspeito de envolvimento em chacina é preso em MT
Últimas Notícias

Chefe de facção suspeito de envolvimento em chacina é preso em MT

  • 21/10/2026 09:03
  • Redação

Chefe de facção suspeito de envolvimento em chacina é preso Dois homens suspeitos de envolvimento em uma chacina e em outros homicídios em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, foram presos nesta quarta-feira (21), durante a Operação Território Livre.

Um deles é apontado pela Polícia Militar como uma das lideranças da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) em Mato Grosso e tinha um mandado de prisão em aberto por roubo, expedido pela Justiça de Goiás.

Um dos casos em que os dois homens presos são suspeitos de participação é o homicídio que deixou três pessoas mortas e uma ferida dentro de uma casa no bairro Altos da Glória, em Pontes e Lacerda, no dia 3 de outubro deste ano (veja vídeo abaixo).

Durante a operação, a Polícia Militar apreendeu 385 tabletes de drogas, duas pistolas, 150 munições e três motocicletas que, segundo a polícia, podem ter sido usadas nos homicídios.

As equipes da Força Tática do 12º Comando Regional e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) também localizaram dois imóveis que, conforme a corporação, eram usados pela facção para armazenar drogas e armas.

Drogas e armas apreendidas Nos dois imóveis, os policiais encontraram 338 tabletes de maconha, 40 de cloridrato de cocaína, seis de pasta base de cocaína e um de maconha do tipo dry, uma forma concentrada da droga.

PM-MT Nos dois imóveis, os policiais encontraram 338 tabletes de maconha, 40 de cloridrato de cocaína, seis de pasta base de cocaína e um de maconha.

Também foram apreendidas duas pistolas, além de 113 munições.

As equipes encontraram ainda três motocicletas apontadas como possíveis veículos usados nos homicídios.

Segundo a polícia, havia ferramentas e utensílios que poderiam ser utilizados para alterar as características dos veículos e dificultar a identificação.

Os dois homens foram presos, e o material apreendido foi encaminhado para as providências cabíveis.

Os nomes dos suspeitos e as circunstâncias da chacina e dos outros homicídios investigados não foram divulgados.

o caso Suspeitos invadem casa e matam três pessoas em Pontes e Lacerda Segundo a Polícia Militar, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta vermelha, entraram na residência e atiraram contra as vítimas.

Duas das vítimas foram identificadas como Miller Diony Lopes Pinto, de 34 anos, e Bruno Cordeiro de Souza, de 31.

A identidade do terceiro homem que morreu não foi divulgada.

Outros dois homens foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados ao Hospital Vale do Guaporé.

Um deles morreu após dar entrada na unidade de saúde.

O outro, de 28 anos, sobreviveu.

Um dos casos em que os dois homens são suspeitos de participação é o homicídio que deixou três pessoas mortas e uma ferida dentro de uma casa no bairro Altos da Glória, em Pontes e Lacerda.

Reprodução

  • Fonte: G1 Mato Grosso
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br

Compartilhar: