Homem é preso após manter mulher e filho como reféns em SP
Brasil

Homem é preso após manter mulher e filho como reféns em SP

  • 17/10/2026 17:18
  • Redação

Um homem foi preso na manhã de sexta-feira (16) depois de invadir a casa da ex-companheira e manter ela e o filho, um bebê de nove meses, como reféns, em Votuporanga, no interior de São Paulo. Além de ameaçá-la com uma faca, o homem, que já era foragido da Justiça, teria estuprado a vítima durante o período em que permaneceu na casa.

As vítimas foram libertadas após horas de negociação entre o suspeito e policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar, do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Veja o vídeo do resgate:

Segundo a corporação, a mulher havia registrado uma ocorrência de violência doméstica no dia anterior, na quinta-feira (15), e conseguido uma medida protetiva contra o suspeito. Inconformado, o homem invadiu a casa da família armado com uma faca e manteve as vítimas sob ameaça. A Polícia Militar foi acionada pelo 190 no dia seguinte.

Ainda pela manhã, as equipes do 16º Batalhão chegaram ao imóvel, isolaram a área, adotaram medidas de segurança e iniciaram o diálogo com o homem, que não cedeu às tentativas de negociação. Diante da complexidade da ocorrência, às 6h50, o 9º Baep foi acionado para assumir o caso, com apoio do Comando de Aviação da PM.

No local, os policiais montaram um posto de comando em uma residência vizinha e organizaram equipes de negociação e de intervenção. Por volta das 11h, com a chegada das primeiras equipes do Gate, a condução da ocorrência foi transferida de forma coordenada. Após mais duas horas de negociação, o homem concordou em libertar a mulher e o bebê e se entregou aos policiais.

Depois de libertados, a mulher e o bebê foram acolhidos e encaminhados à Santa Casa de Votuporanga para avaliação médica. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Durante a ocorrência, foram apreendidos uma faca e dois aparelhos celulares, um deles danificado. A perícia foi solicitada para o imóvel. O caso foi registrado como violência doméstica, descumprimento de medida protetiva, sequestro, cárcere privado, ameaça, violência psicológica e estupro, conforme o registro policial.

 

  • Fonte: CNN Brasil
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br

Compartilhar: