Ceuta: Espanha tira último acampamento de imigrantes antes de visita do rei
Internacional

Ceuta: Espanha tira último acampamento de imigrantes antes de visita do rei

  • 11/10/2026 21:34
  • Redação

A polícia espanhola desocupou o último acampamento de imigrantes na praia de Guano, em Ceuta, no domingo (11), antes da visita agendada do Rei Felipe e da Rainha Letizia para terça-feira (13).

Várias viaturas policiais chegaram por volta das 7h da manhã, horário local, e os agentes orientaram os imigrantes a deixarem suas barracas e se sentarem em grupos. Alguns também foram vistos descendo das colinas do outro lado da praia.

Em seguida, a polícia os escoltou até ônibus que os levariam a um CATE (Centro de Assistência Temporária a Estrangeiros) para identificação e registro, de acordo com a mídia local.

Os trabalhadores procederam à limpeza do acampamento, descartando grandes quantidades de tendas improvisadas, colchões e pertences pessoais.

A medida surge em meio a tensões contínuas sobre a presença de milhares de imigrantes que vivem em condições precárias no pequeno enclave, que abriga 80.000 pessoas.

Espanha instala barreira flutuante em Ceuta após caos na fronteira | AGORA CNN

Mais de 72.000 pessoas cruzaram a fronteira de Marrocos para Ceuta no final de julho. Embora a maioria dos migrantes tenha retornado posteriormente, pelo menos 10.000 permaneceram.

A visita real ocorre em meio a atritos de longa data com Marrocos, que reivindica a soberania sobre Ceuta e sobre Melilla, outro enclave espanhol no norte da África.

  • Fonte: CNN Brasil
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br

Compartilhar: