Fluminense se une ao Flamengo em protesto contra a MP das bets; veja
Esporte

Fluminense se une ao Flamengo em protesto contra a MP das bets; veja

  • 11/10/2026 16:24
  • Redação

Flamengo e Fluminense se uniram para protestar contra a Medida Provisória (MP) 1.394/2026, a “MP das bets”, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em setembro, que decretou o fim das casas de aposta no Brasil.

Os clubes entraram em campo com a frase “Proibir não é proteger” nas camisas, onde estariam os patrocinadores master das equipes, no clássico que será disputado neste domingo, no Maracanã. O espaço era ocupado pela Betano, no caso do Flamengo, e pela Superbet, no Fluminense.

A medida não é uma novidade para o Flamengo, que também entrou em campo com a frase estampada na camisa na última rodada, em empate por 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro.

Além do protesto do Flamengo, as placas de publicidade nos estádios também estamparam o slogan contra a MP das bets.

O Rubro-Negro tinha sido o único a se manifestar desta maneira na 29ª rodada, mas, agora, ganha o apoio do Fluminense. Os dois administram o Maracanã juntos no Consórcio Fla-Flu, que vive litígio judicial contra o Vasco, por conta da utilização do estádio para o jogo contra o Boca Juniors, pela semifinal da Sul-Americana.

Em campo, o Flamengo abriu a rodada como líder do Campeonato Brasileiro com 61 pontos, um a mais que o Palmeiras. O Fluminense é o terceiro, com 51.

 

  • Fonte: CNN Brasil
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br

Compartilhar: