Escondida sob piso antigo há mais de 50 anos, carteira com nota de US$ 1 e ingresso para Hamlet de 1975 é devolvida ao dono
Curiosidade

Escondida sob piso antigo há mais de 50 anos, carteira com nota de US$ 1 e ingresso para Hamlet de 1975 é devolvida ao dono

  • 07/10/2026 14:42
  • Redação

Um homem canadense foi surpreendido ao recuperar uma carteira perdida há mais de 50 anos. Ele conseguiu o feito graças a uma postagem nas redes sociais feita no mês passado, após um carpinteiro encontrar o objeto durante uma reforma doméstica na cidade de Dartmouth.

De acordo com a CBC, veículo de mídia local, o carpinteiro Matty Goldsmith encontrou a carteira sob o piso antigo de sua casa. Dentro dela, havia uma carteira de motorista e uma carteira de estudante identificadas com o nome Richard Gilroy, além de um ingresso de teatro de 1975 para a peça “Hamlet” e uma nota de um dólar.

Posteriormente, em um grupo do Facebook, Goldsmith publicou as imagens dos documentos com o objetivo de encontrar o dono, e teve um retorno positivo após um comentário da esposa de Gilroy.

“Sou casada com ele, e ele está vivo e bem. Ele sabe exatamente em que casa você encontrou o objeto. Ele se lembra de tê-lo perdido. Que coincidência engraçada; ele adoraria recuperá-la. “Mande-me uma mensagem privada e combinamos os detalhes”, escreveu Donna Gilroy.

De acordo com o veículo canadense, Goldsmith conseguiu encontrar Gilroy pessoalmente para devolver o objeto. A esposa publicou as fotos do encontro nos comentários da publicação do Facebook.

“Fiquei muito surpreso, para dizer o mínimo”, disse Gilroy, de 68 anos, à CBC. “Estou muito feliz por ter recuperado tudo.”

  • Fonte: CNN Brasil
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br

Compartilhar: