Padre Kelmon não consegue ser eleito deputado federal por SP
- 05/10/2026 17:38
- Redação
O candidato a deputado federal por São Paulo Padre Kelmon (PL) não foi eleito no último domingo (5). Ele recebeu 21.411 votos do eleitorado paulistano.
Nas eleições 2026, os candidatos à deputado federal por São Paulo disputavam 513 cadeiras na Câmara dos Deputados.
O PL elegeu 19 deputados no estado. O que teve menos votos da sigla ao ser eleito foi Gil Diniz, com 63.398. O partido também fez o mais votado, Lucas Pavanato, que passou de 3 milhões de votos.
Para ser eleito, os candidatos precisavam superar a votação mínima exigida por lei para ocupar a vaga — até 10% do quociente eleitoral. Veja a lista completa aqui.
Padre Kelmon foi candidato à presidência nas eleições de 2022. Na ocasião, o candidato somou 81.129 votos, mas o segundo turno das eleições daquele ano ficou entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Flávio Bolsonaro e Lula vão ao 2º turno nas eleições a Presidente da República | CNN ELEIÇÕES