Mesário é preso em flagrante por boca de urna em Mato Grosso
- 04/10/2026 15:00
- Redação
Mesário foi preso em flagrante em Tangará da Serra (MT) Rogério Júnior/TVCA Um mesário foi preso em flagrante por boca de urna na Escola Municipal Antenor Soares, na Avenida Brasil, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, neste domingo (4).
A identidade dele não foi divulgada.
Acompanhe a cobertura ao vivo da votação no 1º turno em Mato Grosso De acordo com a Polícia Militar, durante o trabalho, o mesário demonstrava posicionamento político a um referido candidato, caracterizando a prática de propaganda eleitoral irregular.
Ele foi detido após eleitores acionarem a equipe da PM da cidade.
Um boletim de ocorrência foi registrado.
Agora no g1 Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é proibida toda e qualquer propaganda eleitoral ou manifestação política, sob pena de incorrer em crime eleitoral.
A lei prevê que tentar recrutar eleitor e fazer propaganda de boca de urna são crimes, com pena prevista de 6 meses a 1 ano de detenção, substituível por prestação de serviços, além de multa.
Crimes eleitorais O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) informou que foram registradas 14 ocorrências policiais até o início da tarde deste domingo.
Deste total, 13 são relacionadas a suspeitas de boca de urna em diferentes cidades de Mato Grosso.
Outra ocorrência foi registrada em Sinop, por suspeita de compra de votos.
Ao todo, 12 pessoas foram conduzidas a delegacias para prestar esclarecimentos sobre possíveis crimes eleitorais.