Agora profissional, Guto Miguel vai às quartas do Challenger 75 de Curitiba
Esporte

Agora profissional, Guto Miguel vai às quartas do Challenger 75 de Curitiba

  • 01/10/2026 16:54
  • Redação

Nova promessa do tênis brasileiro, Guto Miguel se classificou para as quartas de final do Challenger 75 de Curitiba, nesta quinta-feira (1), ao vencer o compatriota paranaense João Eduardo Schiessl em dois sets, parciais de 7-6(4) e 7-5.

Este é o primeiro torneio de Guto desde que ele anunciou, após perder a final do US Open juvenil, que agora vai focar completamente no tênis profissional, mesmo ainda tendo idade (17 anos) para seguir nos juniores, sendo número 1 do ranking mundial.

A partida na quadra central do Graciosa Country Club começou após longo atraso, já que a manhã foi muito chuvosa em Curitiba, causando o adiamento de toda a chave principal e deixando o saibro pesado e lento.

Atual 657º do ranking profissional da ATP, Guto ditou o ritmo do jogo contra Schiessl (516º), que jogava em casa e com a torcida a favor, mas se enrolou com alguns erros não forçados, tendo que levar ambos os sets até praticamente o limite.

Guto pode ter novo duelo brasileiro nas quartas

Guto Miguel agora espera o vencedor da partida entre o brasileiro Pedro Boscardin Dias (284º) e o argentino Genaro Alberto Olivieri (274º) para conhecer seu adversário nas quartas de final, que será nesta sexta-feira (2), em horário a definir.

O goiano radicado em Brasília ainda está na disputa do torneio de duplas em Curitiba ao lado de Eduardo Ribeiro. Nas próximas horas, eles enfrentam os jovens conterrâneos Henrique Pissetti Vialle e Leonardo Storck França, já pelas quartas de final.

O Challenger de Curitiba, que dá 75 pontos no ranking da ATP para o campeão, segue até domingo (4).

 

  • Fonte: CNN Brasil
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br

Compartilhar: