Índice de risco de calote de empresas europeias atinge nova máxima
Economia

Índice de risco de calote de empresas europeias atinge nova máxima

  • 01/10/2026 11:04
  • Redação

O índice iTraxx Europe Crossover, que acompanha CDS (swaps de default de crédito) de empresas de maior risco, subiu 4 pontos-base nesta quinta-feira (1º), a 305 pontos-base, maior nível em quase seis meses, segundo dados da S&P Global Market Intelligence.

O movimento reflete a piora do apetite por risco nos mercados, em meio aos preços elevados do petróleo e a temores renovados de inflação.

Para Russ Mould, da AJ Bell, a disparada dos rendimentos dos títulos soberanos globais para máximas em várias décadas sinaliza maior nervosismo dos investidores e redução da disposição para assumir risco.

 

  • Fonte: CNN Brasil
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br

Compartilhar: