Taxista perde licença após cobrar mais de 30 mil reais de passageiro em SP
- 29/09/2026 20:19
- Redação
Um taxista teve seu Condutax (Cadastro Municipal de Condutores de Táxi) cancelado e seu táxi apreendido pelo DTP (Departamento de Transportes Públicos) por cobrar R$30.350 de um torcedor argentino por uma corrida de R$30,75, em São Paulo.
De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), o taxista foi identificado durante as investigações, que ainda estão sendo realizadas.
A Prefeitura de São Paulo, por meio do DTP, alegou que está à disposição das autoridades responsáveis pela apuração dos fatos.
O Brasil está entre os dez países que mais perdem parcela de PIB (Produto Interno Bruto) por conta de golpes e fraudes cibernéticas, segundo dados analisados exclusivamente para a CNN Brasil.
Segundo as análises, o Brasil está na 9º posição entre os países que proporcionalmente mais perdem riqueza para golpes. O prejuízo é equivalente a 0,8% do PIB nacional.
Relatório mostra que metade dos brasileiros foram vítimas de golpes digitais | CNN NOVO DIA
A velocidade com que os criminosos conseguem convencer as vítimas também chama a atenção. Globalmente, 64% dos golpes são concluídos em até um dia após o primeiro contato. Quase metade deles (47%) terminam em questão de minutos.
O estudo aponta que a transferência bancária (wire transfer ou bank transfer) é o principal meio usado para enviar dinheiro aos golpistas em todo o mundo.
*Com informações de Vitor Bonets