Arrascaeta chega quarta (30) no Brasil, e Flamengo define data de cirurgia
Esporte

Arrascaeta chega quarta (30) no Brasil, e Flamengo define data de cirurgia

  • 29/09/2026 17:22
  • Redação

Arrascaeta desembarcará no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (30) com previsão de chegada às 16h (de Brasília), segundo divulgação do Flamengo.

O uruguaio será internado na quinta (1) para realização de exames pré-operatórios e para início do processo cirúrgico no mesmo dia. Aos 32 anos, o jogador sofreu uma fratura no punho esquerdo durante o amistoso da seleção do Uruguai contra a Coreia do Sul, nesta última segunda (28).

A cirurgia será realizada por Fernando Sassaki, chefe do Departamento Médico do Flamengo, e por Roberto Feres, especialista em lesões na região do punho.

Ver esse post no Instagram

Um post compartilhado por Flamengo (@flamengo)

O Flamengo ainda não estima uma data de retorno de Arrascaeta aos gramados, mas segundo apuração da CNN Brasil, o atleta pode ser ausência por 6 até 12 semanas.

“Em caso de consolidação radiológica, com análise de riscos compartilhada e acordada com o paciente, este retorno pode ser mais precoce. Utilizando proteção local, dentro do regulamento de cada modalidade. O maior risco de um retorno precoce, além de dor e falha de consolidação, é uma nova fratura no local”, comentou Caio Senise, médico do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Ver esse post no Instagram

Um post compartilhado por AUF | Selección Uruguaya (@aufoficial)

Desfalque para o restante da temporada

Com isso, a presença do craque rubro-negro é improvável para os próximos jogos do Brasileirão (contra Santos e Fluminense, nos dias 8 e 11 de outubro) e pelas semifinais da Libertadores (contra o Estudiantes, nos dias 15 e 21).

No cenário mais negativo, Arrascaeta só retornaria a atuar pelo Flamengo em 2027. Com a ausência, a lista de desfalques do clube carioca segue aumentando.

 

Como foi a lesão

Arrascaeta começou como titular no amistoso entre Uruguai e Coreia do Sul, disputada em Seul. Com bom desempenho na partida, o meia chegou a marcar um gol e dar assistência para Darwin Núñez na vitória por 4 a 1.

Em disputa de bola aos 32 minutos, foi ao chão e usou a mão esquerda para apoiar durante a queda. No mesmo dia, foi confirmada a fratura no punho esquerdo do atleta.

 

 

  • Fonte: CNN Brasil
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br

Compartilhar: