Temporais com granizo causam estragos na cidade de Santiago, no RS
Brasil

Temporais com granizo causam estragos na cidade de Santiago, no RS

  • 26/09/2026 21:15
  • Redação

Moradores da cidade de Santiago, no Rio Grande do Sul, registraram os estragos provocados por temporais com granizo neste sábado (26).

Veja imagens dos danos:

Moradores da cidade de Santiago, no Rio Grande do Sul, registraram os estragos provocados por temporais com granizo neste sábado (26) • Arquivo pessoal Moradores da cidade de Santiago, no Rio Grande do Sul, registraram os estragos provocados por temporais com granizo neste sábado (26) • Arquivo pessoal Moradores da cidade de Santiago, no Rio Grande do Sul, registraram os estragos provocados por temporais com granizo neste sábado (26) • Arquivo pessoal

Segundo relatos de moradores, a tempestade de granizo devastou grande parte de Santiago.

Defesa Civil emite alerta para a região

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para tempestades com ventos fortes e granizo em Santiago e nos municípios próximos.

O aviso é válido até o fim deste sábado (26) e alerta a população para o risco alto de destelhamentos e danos significativos na região.

Número de mortos por chuvas no Rio Grande do Sul sobe pra seis | LIVE CNN

Previsão para o fim de semana

Segundo a Climatempo, o Rio Grande do Sul apresenta a formação de uma área de baixa pressão entre o norte da Argentina e o Paraguai, associada à atuação de um cavado em altitude.

Uma frente fria avança pelo oceano e contribui para modificar a circulação dos ventos, favorecendo o transporte de umidade. A chuva retorna principalmente ao oeste e sudoeste, a parte da Campanha Gaúcha e a pontos isolados da região central entre a tarde e a noite, com intensidade moderada a forte, risco de temporais e acumulados elevados no sudoeste e em parte da Campanha.

Entre o litoral norte e o nordeste gaúcho, também pode chover de forma moderada a forte. No litoral sul gaúcho, a mudança dos ventos favorece a queda das temperaturas ao longo do dia.

As rajadas de vento variam entre 40 e 50 km/h em grande parte do Rio Grande do Sul e podem atingir de 70 a 90 km/h no sudoeste e em parte da Campanha Gaúcha.

*Sob supervisão de André Rigue.

  • Fonte: CNN Brasil
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br

Compartilhar: