Caos em Congonhas: nevoeiro paralisa operações e aviões formam fila
- 26/09/2026 12:49
- Redação
Os 27 voos cancelados por causa do nevoeiro em São Paulo provocam fila de passageiros no saguão e de aviões no processo de taxiamento no aeroporto de Congonhas, na capital paulista. O nevoeiro provocou o cancelado de 12 chegadas e 15 partidas de Congonhas.
Segundo a concessionária Aena, que administra o terminal, o aeroporto voltou a operar normalmente. No entanto, passageiros disseram à Itatiaia há ‘congestionamento’ no processo de taxiamento de aeronaves, o que demonstra que os transtornos da manhã deste sábado ainda não foram absolvidos pelo fluxo do aeroporto.
No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana da capital, a condição climática provocou o cancelamento de um voo e alteração de outros cinco voos para outros terminais, informou a concessionária Gru Airport.
A CNN Brasil entrou em contato com a administração do aeroporto de Congonhas para um posicionamento. O espaço segue aberto.
Veja também: Nevoeiro denso fecha Porto de Santos por 6 horas após ‘noite fantasma’ no litoral de SP
Por conta do nevoeiro em Congonhas e Guarulhos, voos foram transferidos para Campinas, no interior paulista. O Aeroporto Internacional de Viracopos informou que recebeu nove voos desviados de outros aeroportos por causa do nevoeiro. Foram sete voos vindos de Congonhas, um vindo de Guarulhos e um vindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH.
A administradora afirma que Viracopos opera normalmente para pousos e decolagens.