Ataque no Paquistão, perto do Afeganistão, deixa onze mortos e 30 feridos
Internacional

Ataque no Paquistão, perto do Afeganistão, deixa onze mortos e 30 feridos

  • 26/09/2026 10:06
  • Redação

Onze pessoas morreram e 30 ficaram feridas em uma explosão em Dera Ismail Khan, no noroeste do Paquistão, neste sábado (26), informou o serviço de emergência Rescue 1122.

Dera Ismail Khan, na província de Khyber Pakhtunkhwa — próxima às regiões de fronteira do Paquistão com o Afeganistão —, tem sido alvo frequente da violência de grupos islâmicos, que costumam atacar a polícia e as forças de segurança.

O Tehreek-e-Taliban Pakistan, o Talibã do país, reivindicou a autoria do ataque deste sábado.

A explosão ocorreu perto de Aman Mela, na área de Darazinda, dentro do distrito, informou o Rescue 1122 em um comunicado.

Equipes de resgate da base de Darazinda chegaram ao local e iniciaram as operações de socorro, prestando assistência médica aos feridos e transportando-os para o hospital, segundo o serviço.

Ataques de segurança continuaram ocorrendo no distrito neste mês, incluindo ataques envolvendo o Talibã paquistanês.

 

  • Fonte: CNN Brasil
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br

Compartilhar: