Polícia Civil de MG inicia restituição de celulares roubados aos donos
Segurança

Polícia Civil de MG inicia restituição de celulares roubados aos donos

  • 25/09/2026 12:29
  • Redação
A Polícia Civil divulgou que deu início à quinta etapa do projeto Tá Entregue, em que aparelhos celulares furtados, roubados ou extraviados e recuperados através de investigações e operações da Polícia Civil, Polícia Militar e outros órgãos são devolvidos. 315 celulares recuperados pelas forças de segurança do estado já estão disponíveis para serem restituídos aos donos.

Segundo a delegada e coordenadora do projeto Amanda Pires, a partir desta etapa o programa será estendido para as demais regiões do estado.

\"A interiorização é um processo importante, né, deste movimento que pretende atender então todo o estado de Minas Gerais com essa prestação de serviço\".

Dois fatores fundamentais sustentam a possibilidade da restituição dos celulares: o registro do boletim de ocorrência e o IMEI, número de identificação do aparelho. Os proprietários dos aparelhos recuperados são notificados através de mensagens de celular, mas é necessário comprovar a posse para fazer a retirada.

Nos casos de furto ou extravio do celular, o registro do boletim de ocorrência pode ser feito pela internet na página da Delegacia Virtual, www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br.
1:19
  • Fonte: Agência Brasil
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br

Compartilhar: