PIS/Pasep: Novo lote de dinheiro esquecido é pago nesta sexta-feira (25)
- 25/09/2026 09:58
- Redação
A Caixa Econômica Federal libera mais um lote do dinheiro esquecido no fundo PIS/Pasep nesta sexta-feira (25), destinado a quem solicitou o ressarcimento até 31 de agosto.
Este pagamento é assegurado aos trabalhadores que atuaram com carteira assinada ou como servidores públicos entre 1971 e 1988 e ainda não realizaram o saque.
Os valores do extinto fundo PIS/Pasep foram transferidos para a conta única do Tesouro Nacional, e os valores não sacados até agosto de 2023 foram considerados abandonados.
No calendário deste ano, a última parcela será paga em fevereiro de 2027 e as solicitações podem ser feitas até 31 de dezembro de 2026.
Confira todas as datas de recebimento para o calendário deste ano:
Para quem ainda não solicitou o recebimento, o beneficiário pode fazer a solicitação até dia 30 e receber no dia 26 de outubro, uma segunda-feira.
O interessado em realizar o saque pode solicitar ressarcimento à União no prazo de até cinco anos do encerramento das contas.
Se não solicitados dentro do prazo estabelecido, os valores serão incorporados ao Tesouro Nacional, sem possibilidade de saque posterior.
A consulta de valores a receber pode ser efetuada por meio de site disponibilizado pelo Ministério da Fazenda, que permite o acesso ao Repis Cidadão.
As cotas a serem ressarcidas serão apresentadas logo após o login, se houver.
Após verificar os valores, a solicitação pode ser feita pelo aplicativo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) ou em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.
Herdeiros também podem solicitar o saque, desde que apresentem a documentação necessária, como:
Segundo a Caixa Econômica Federal, o pagamento ocorre exclusivamente por crédito em conta, quando o beneficiário possuir conta corrente ou poupança ou Conta Digital, ou por crédito em Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela instituição e sem custos adicionais.