Adriana Esteves revela quando começam as gravações de “Avenida Brasil 2”
- 23/09/2026 07:22
- Redação
Adriana Esteves, 56, e Murilo Benício, 55, revisitaram “Avenida Brasil”, trama de João Emanuel Carneiro, na noite da última terça-feira (22), durante o “Conversa com Bial”.
Diretamente do sala fictícia da casa do então casal, Carminha e Tufão, os dois revelaram que as gravações da sequência começam em outubro e comentaram o desafio de encarar a continuação 14 anos mais tarde.
“Eu fiquei com muito medo de não corresponder a expectativa do público e da nossa, da gente que fez. Eu tive medo, mas já transformei isso em coragem de se jogar”, confessou Adriana.
“Pânico”, brincou Murilo. “‘Avenida Brasil’ ocupa um espaço tão grande e tão carinhoso na cabeça das pessoas que se a gente voltar e não vingar parece que a gente vai estar manchando o que fizemos. Esse era o nosso medo”, adicionou o ator.
Ainda no papo, a dupla abriu o jogo sobre o sentimento de reencontrar personagens que seguem vivos no imaginário do público.
“Eu não consigo imaginar a Carminha hoje em dia. Sendo sincera. Mais uma vez eu acredito no texto do João e nessa equipe maravilhosa que fez a novela antes e vai estar nessa também. No elenco deslumbrante. Então é me jogar, com a cara e com a coragem”, disse Esteves.
“Desde a primeira [novela] eu tinha muito o Zeca Pagodinho na minha cabeça. O Tufão é aquele cara que venceu na vida e quer conforto. Não sai do Divino, fez a realeza dele…”, refletiu Benício.
Os atores compartilharam ainda a importância da novela nas respectivas carreiras. “Não importa o que eu faça nessa vida, provavelmente ela vai morrer como Carminha e eu como Tufão”, garantiu ele.
“É um encontro maravilhoso. É um presente gigantesco na vida, uma surpresa, um resgate de autoestima. É muito saber que você fazendo uma coisa que as pessoas adoram. Era uma novela que parecia feita junto com o público. Surgia uma ideia na rua, num restaurante, alguém comentaram, a gente levava para a direção e aquilo podia ser incorporado. Todo mundo fazia junto. Hoje, com a internet, isso poderia ser ainda mais intenso e gostoso”, complementou a atriz.
Adriana Esteves como Carminha em Avenida Brasil • Divulgação/TV Globo
Débora Falabella como Rita em Avenida Brasil • Divulgação/TV Globo
Murilo Benício como Tufão em Avenida Brasil • Divulgação/TV Globo
Cauã Raymond como Jorginho como Avenida Brasil • Divulgação/TV Globo
Eliana Giardini como Muricy em Avenida Brasil • Divulgação/TV Globo
Marcos Caruso como Leleco em Avenida Brasil • Divulgação/TV Globo
Karol Lannes como Ágata em Avenida Brasil • Divulgação/TV Globo
Juliano Cazarré como Adalto em Avenida Brasil • Divulgação/TV Globo
Letícia Isnard como Ivana em Avenida Brasil • Divulgação/TV Globo