Quem é Edlaine Rodrigues, candidata ao Senado pelo Pará
Politica

Quem é Edlaine Rodrigues, candidata ao Senado pelo Pará

  • 22/09/2026 16:06
  • Redação

Edlaine Guimarães Santos Rodrigues (44 anos) é a candidata ao Senado do partido Democrata no estado do Pará. Ela concorre em chapa pura com Olinto Cei, Ruth Reis e Nelson Margalho como seus suplentes.

Natural de Altamira (PA), tem formação em Ciências Contábeis pela Famaz (Faculdade Metropolitana da Amazônia) e atua hoje como contadora.

Essa é a primeira vez que Edlaine concorre à um cargo político.

Propostas

A candidata propõe uma maior fiscalização do dinheiro público, e pretende direcionar as verbas do Pará para os setores de saúde, infraestrutura, saneamento básico, transporte e segurança pública.

Ela defende o fim da escala 6X1, com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, fazendo uma transição mediada, que não afete empresários nem trabalhadores.

Edlaine também propõe a regionalização da saúde e a melhora do TFD (Tratamento Fora de Domicílio), a fim de diminuir a necessidade de mobilização da população para receber atendimento médico.

Sobre segurança pública, a candidata fala em fortalecer as forças policiais, além de propor e votar políticas de combate ao crime organizado, caso seja eleita.

A candidata declarou ao TSE ossuir bens no valor de R$ 867.152,2, divididos entre um imóvel, automóvel, aplicações e sociedade em empresas.

*Sob supervisão de João Ker

Crise no STF pode influenciar na eleição para Senado; entenda | CNN NOVO DIA

  • Fonte: CNN Brasil
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br

Compartilhar: