Avião que buscaria deputado Júlio Campos em MT pousa às margens de rodovia após emergência
- 22/09/2026 11:22
- Redação
O avião do Deputado Estadual Júlio Campos fez pouso de emergência em MT o O avião que buscaria o deputado Júlio Campos (União) realizou um pouso de emergência em Araguaiana, a 570 km de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (22).
Conforme informações da assessoria, o parlamentar não estava na aeronave no momento do acidente.
A aeronave faria o translado de Aragarças (GO) para o município de Araguaiana (MT), onde embarcaria o deputado Júlio Campos e assessores para retorno a capital. "Por motivos ainda desconhecidos a referida aeronave teve que fazer um pouso de emergência as margens da rodovia MT-100, na ocasião a aeronave estava apenas com o comandante a bordo, estamos providenciando comunicado as autoridades competentes.
O comandante passou por avaliação médica no local e já foi liberado", informou a empresa de táxi aéreo.
Um vídeo gravado no local mostra a aeronave às margens de uma estrada, próximo a uma fazenda (vídeo acima).
Alguns carros circulavam na região no momento do pouco, mas nenhum veículo foi atingido.
Avião do deputado Julio Campos parou às margens de estrada em MT Reprodução Segundo a assessoria, a situação foi controlada rapidamente e não há feridos.
As circunstâncias que levaram ao pouso de emergência ainda são investigadas.
A aeronave de prefixo PT-VOD é um bimotor de pequeno porte, modelo Neiva EMB-810D Seneca III, usada para táxi aéreo no estado.
Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro da Anac, ela foi fabricada em 1991.