Delegação de Cuba se retira durante fala de Trump sobre o país na ONU
Internacional

Delegação de Cuba se retira durante fala de Trump sobre o país na ONU

  • 22/09/2026 11:25
  • Redação

Enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dizia aos líderes mundiais na 81ª Assembleia Geral das Nações Unidas, nesta terça-feira (22), que o governo comunista de Cuba “vai cair”, a delegação cubana levantou-se e saiu da sala.

“Meu governo também busca uma mudança fundamental na situação em Cuba, onde o regime comunista está sob grande pressão — a maior pressão que já enfrentou; é um Estado absolutamente fracassado”, declarou o presidente aos líderes presentes.

“Está fracassando como nunca antes e vai cair”, acrescentou Trump.

O líder dos EUA observou ainda que o secretário de Estado Marco Rubio, também presente no encontro anual, está conduzindo as negociações atuais com Havana: “Ele está profundamente envolvido nas negociações com Cuba. Vamos ver o que acontece.”

A delegação, liderada pelo chanceler Bruno Rodríguez Parrilla, retirou-se justamente no momento em que Trump fazia essas declarações durante seu discurso à Assembleia.

  • Fonte: CNN Brasil
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br

Compartilhar: