Lula e Trump não se cumprimentam antes de discursos na ONU
Internacional

Lula e Trump não se cumprimentam antes de discursos na ONU

  • 22/09/2026 10:44
  • Redação

O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não apertaram as mãos antes dos discursos que fizeram na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, nesta terça-feira (22).

Os dois líderes ficaram por cerca de 20 minutos no mesmo espaço, antes de irem para a tribuna, mas não se viram, fontes confirmaram à CNN Brasil. 

Lula foi o primeiro a discursar, seguido de Trump.

Em 2025, Lula e Trump se cumprimentaram brevemente antes do início da Assembleia. Na ocasião, durante o discurso, Trump afirmou que ele e Lula tiveram uma “química excelente”.

“Nós não tivemos muito tempo para falar aqui, foram tipo, 20 segundos, as conversamos, tivemos uma boa conversa […] Ele parecia um homem muito legal, na verdade, ele gostava de mim, eu gostava dele. E eu só faço negócios com pessoas de quem gosto”, afirmou Trump em 2025.

Em atualização. 

  • Fonte: CNN Brasil
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br

Compartilhar: