TSE forma maioria para manter suspensão de campanha de Deltan Dallagnol
Politica

TSE forma maioria para manter suspensão de campanha de Deltan Dallagnol

  • 21/09/2026 16:31
  • Redação

A maioria dos ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) votou para manter a suspensão da campanha de Deltan Dallagnol (Novo-PR) ao Senado Federal. O placar está 5 a 1.

O processo tramita em segredo de Justiça e o julgamento é realizado no plenário virtual do TSE.

Votaram para manter a suspensão da campanha os ministros Floriano de Azevedo Marques, Dias Toffoli, Estela Aranha, Ricardo Villas Bôas Cueva e Sebastião Reis. O ministro André Mendonça votou contra.

Resta somente o votos do ministros Nunes Marques, presidente do TSE. O julgamento teve início à meia-noite e será concluído às 24h.

A maioria votou para validar a decisão de Floriano Marques de Azevedo, que neste final de semana proibiu que o ex-deputado e ex-procurador tenha acesso ao recebimento e uso de recursos públicos porventura já recebidos, como Fundo Partidário e Fundo Especial de Financiamento de Campanha; veiculação e transmissão de propaganda eleitoral no rádio e na TV e outros atos de campanha eleitoral. 

  • Fonte: CNN Brasil
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br

Compartilhar: