Advogado é detido com comprimidos e pó branco ao tentar entrar em penitenciária de Cuiabá

Advogado é detido com comprimidos e pó branco ao tentar entrar em penitenciária de Cuiabá

  • 21/08/2026 10:15
  • Redação

Marco Antônio Soares Machado da Costa, advogado detido nesta quinta-feira (20) Reprodução O advogado Marco Antônio Soares Machado da Costa foi detido nesta quinta-feira (20) ao tentar entrar na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, com comprimidos e uma substância em pó de cor branca.

Durante a abordagem, os policiais penais também encontraram três camisetas escondidas sob o terno que, segundo a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus-MT), seriam entregues a presos.

O g1 entrou em contato com a Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT), mas até a última atualização dessa reportagem não obteve resposta.

A abordagem ocorreu durante o procedimento de entrada na unidade prisional.

O advogado passou pelo BodyScan, equipamento utilizado para verificar pessoas que acessam a penitenciária.

As imagens do scanner indicaram volumes considerados suspeitos.

Durante a revista, os agentes localizaram os comprimidos e o material em pó.

Os produtos foram recolhidos e encaminhados para análise, que deverá identificar a natureza das substâncias.

Agora no g1 Além do material suspeito, os policiais perceberam que o advogado usava três camisetas por baixo do terno.

De acordo com a Sejus-MT, as peças seriam levadas para pessoas privadas de liberdade que estão na unidade.

A Sejus-MT informou que adotou os procedimentos previstos nos protocolos de segurança da penitenciária e encaminhou o advogado à Polícia Civil, que deve apurar o caso.

Substâncias suspeitas e blusas encontradas com o advogado Reprodução

  • Fonte: G1 Mato Grosso
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br.

Compartilhar: