Homem é preso após tentar pegar faca durante abordagem por som alto em Rondonópolis (MT)
- 16/08/2026 15:01
- Redação
Segundo o Código de Posturas do município de Rondonópolis, o limite máximo de som ou ruído para veículos após as 22h é de 85 decibéis (dB).
Reprodução Uma ocorrência de perturbação do sossego terminou com um homem preso após confronto com policiais militares neste domingo (16), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
Segundo a Polícia Militar, ele tentou pegar uma faca durante a abordagem e foi contido com dois disparos de arma de energia conduzida.
A Polícia Militar de Proteção Ambiental foi acionada após uma denúncia de som automotivo em volume alto em uma residência no bairro Vila Birigui.
No local, os policiais mediram o volume do som, que registrou 107 decibéis.
Segundo o Código de Posturas do município de Rondonópolis, o limite máximo de som ou ruído para veículos após as 22h é de 85 decibéis (dB).
Cerca de 10 pessoas estavam na residência consumindo bebidas alcoólicas, segundo a PM.
Os presentes ficaram exaltados com a chegada da equipe e foram em direção aos militares.
O proprietário do equipamento de som se identificou e recebeu voz de prisão.
Agora no g1 Durante a abordagem, outras pessoas tentaram impedir a prisão e retirar o homem dos policiais.
Ele conseguiu escapar e correu para dentro da residência.
Os policiais o acompanharam até a cozinha, onde, segundo o registro, ele tentou pegar uma faca de açougue.
Para impedir que ele tivesse acesso à arma, os militares utilizaram dois disparos de taser.
O homem foi imobilizado e algemado.
Durante a retirada do suspeito da casa, outras pessoas voltaram a tentar impedir a condução.
A PM acionou equipes da Força Tática, do Grupo de Apoio do 5º Batalhão e da Polícia Militar de Proteção Ambiental.
Segundo a PM, os policiais também utilizaram spray de pimenta para dispersar as pessoas que bloqueavam o único acesso à saída da residência.
Após a situação ser controlada, uma nova medição apontou 67,9 dB no local.
O homem teve pequenas escoriações durante a ação policial.
Segundo a PM, ele recebeu oferta de atendimento médico, mas recusou e disse que os ferimentos eram leves.
O caso segue em investigação.