Empresário do agro e 5 empresas são alvos de operação que investiga desvio de grãos em MT

Empresário do agro e 5 empresas são alvos de operação que investiga desvio de grãos em MT

  • 14/08/2026 11:41
  • Redação

Empresário Leandro Zavodini, um dos alvos da operação Reprodução O empresário do agronegócio Leandro Zavodini e outras cinco empresas foram alvos da Operação Safra Desviada, deflagrada nesta quinta-feira (13), que apura um esquema de desvio de cargas de grãos pertencentes ao Grupo Lermen.

A operação resultou no bloqueio de mais de R$ 120 milhões em bens e ativos financeiros dos investigados.

Leandro Zavodini já havia sido alvo de outra operação policial, em novembro do ano passado, que investigou um suposto esquema de furto de energia elétrica.

Segundo a concessionária, a fraude gerou prejuízo estimado de R$ 1 milhão em impostos não recolhidos.

Conforme apurado pelo g1, entre os alvos estão as empresas Agrícola Faccio, Faccio Transportadora, Agropecuária Catarinense, Faccio Participações, Agrícola Maripá e Sagel Comércio de Cereais Ltda.

Também são alvos da investigação Pedro Sutilli e Simone Marquetti, além de Leandro Zavodini.

O g1 tenta localizar a defesa dos citados.

Agora no g1 Ao todo, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado de Mato Grosso (Gaeco) cumpriu 21 mandados de busca e apreensão em Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Boa Esperança do Norte, Ipiranga do Norte e Tabaporã durante a terceira fase da operação.

Segundo as investigações do Gaeco, o grupo atuava de forma organizada para desviar cargas de grãos do Grupo Lermen.

Os investigados teriam utilizado os cargos e funções que ocupavam nas empresas envolvidas para facilitar a prática dos desvios.

  • Fonte: G1 Mato Grosso
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br.

Compartilhar: