Condenado por duplo homicídio em condomínio de VG recebe pena de 54 anos de prisão

  • 23/07/2026 19:52
  • Redação

Dois jovens são mortos por grupo em condomínio em MT O Tribunal do Júri de Várzea Grande condenou, nesta quinta-feira (23), Matheus Eduardo da Costa Bispo, conhecido como "Matheuzinho", a 54 anos de reclusão por participação no assassinato de dois jovens e na tentativa de homicídio de uma terceira vítima em um condomínio residencial no bairro Pirineu.

Os jurados reconheceram todas as qualificadoras e os crimes atribuídos ao réu.

O Conselho de Sentença acolheu integralmente a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), reconhecendo a prática de dois homicídios triplamente qualificados, uma tentativa de homicídio qualificado e participação em organização criminosa armada.

Os crimes ocorreram em junho de 2025 e tiveram como vítimas Elton Cândido de Souza Júnior, de 26 anos, e Bruno André de Oliveira Rodrigues, de 23 anos.

Uma terceira pessoa conseguiu escapar dos disparos.

De acordo com o Ministério Público, Matheus conduziu os executores até o condomínio onde ocorreu o ataque e deu apoio à fuga após a ação criminosa.

A investigação apontou que o crime foi ordenado por integrantes da facção Comando Vermelho como forma de represália.

As vítimas foram mortas com disparos de arma de fogo e golpes de faca.

Relembre o caso Dois jovens são mortos por grupo em condomínio em MT Elton e Bruno foram mortos a tiros dentro do condomínio, na sexta-feira (27).

Segundo a Polícia Militar, por volta das 13h20, a equipe foi acionada após denúncias de que quatro pessoas encapuzadas haviam invadido o condomínio e efetuado diversos disparos de arma de fogo.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram Bruno já sem vida na área externa do prédio.

Dentro de um dos apartamentos estava o corpo de Elton, também com marcas de tiros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou os óbitos.

A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

  • Fonte: G1 Mato Grosso
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br.

Compartilhar: