Foragido investigado por dois homicídios e duas tentativas de assassinato é encontrado debaixo da cama e preso em MT
- 17/07/2026 17:08
- Redação
Durante a ação, os policiais encontraram Robson escondido debaixo de uma cama.
Na casa, também foram apreendidos uma arma de fogo escondida no forro, porções de drogas e dinheiro.
PJC-MT Um homem identificado como Robson da Silva Cruz, foragido da Justiça e investigado por participação em quatro crimes em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, foi preso nesta sexta-feira (17), em Lucas do Rio Verde, durante uma operação conjunta da Polícia Civil.
Segundo a investigação, ele é suspeito de envolvimento em dois homicídios e duas tentativas de homicídio registradas nas últimas semanas no município.
Segundo a polícia, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sorriso identificou o endereço onde o suspeito estava escondido e repassou as informações aos policiais de Lucas do Rio Verde, que cumpriram o mandado de prisão.
Durante a ação, os policiais encontraram Robson escondido debaixo de uma cama.
Na casa, também foram apreendidos uma arma de fogo escondida no forro, porções de drogas e dinheiro.
Agora no g1 Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à delegacia.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer a participação dele nos crimes e identificar outros envolvidos.
O caso segue em investigação.
Por quais crimes ele é investigado Segundo a Polícia Civil, Robson é investigado por participação nos seguintes casos registrados em Sorriso: homicídio do tatuador Leandro Perboni; tentativa de homicídio de Braulio Alves Vieira; homicídio de Erenildo Vage da Silva; tentativa de homicídio de Weverton Bernardo Aparecido Silva do Rosário.
Morte de tatuador O homicídio do tatuador Leandro Perboni ocorreu em 27 de junho deste ano.
Segundo a Polícia Civil, três homens foram até a casa da vítima e seguiram para o estúdio de tatuagem, instalado nos fundos do imóvel.
No local, os suspeitos renderam Leandro e fizeram uma chamada de vídeo pelo celular.
Em seguida, levaram o tatuador para a parte externa da residência e efetuaram diversos disparos.
Durante a ação, outro homem que estava na casa também foi baleado.