Assembleia Legislativa entra em recesso e votações estão suspensas até agosto

Assembleia Legislativa entra em recesso e votações estão suspensas até agosto

  • 15/07/2026 20:10
  • Redação

almt Reprodução A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) entra em recesso parlamentar a partir desta sexta-feira (18), com a suspensão das sessões ordinárias em plenário até agosto.

Apesar da pausa nas atividades legislativas, os serviços administrativos da Casa continuam funcionando normalmente, com expediente dos servidores.

O retorno das sessões plenárias está previsto para o dia 13 de agosto, após o encerramento do calendário de convenções partidárias que definem as candidaturas no estado.

Com o recesso, a votação de projetos fica suspensa até o retorno das sessões.

Entre eles está a proposta do governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que pede autorização da Assembleia para contratar um empréstimo de R$ 1,5 bilhão junto à Caixa Econômica Federal.

Agora no g1 A Constituição Estadual determina que a Assembleia Legislativa funciona em dois períodos durante o ano: de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro.

A regra também está prevista no Regimento Interno da ALMT, que estabelece o recesso parlamentar no intervalo entre essas datas.

Durante esse intervalo, apenas as sessões ordinárias ficam suspensas.

As atividades administrativas seguem normalmente, e a Assembleia continua em funcionamento para atendimento ao público e andamento dos trabalhos internos.

  • Fonte: G1 Mato Grosso
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br.

Compartilhar: