Após quase três meses, servidores da UFMT decidem encerrar greve

Após quase três meses, servidores da UFMT decidem encerrar greve

  • 08/07/2026 19:24
  • Redação

servidores administrativos da UFMT iniciaram greve nesta segunda-feira (13) Ascom Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiram, em assembleia realizada nesta quarta-feira (8), encerrar a greve iniciada em 13 de abril.

Apesar da decisão, a categoria voltará oficialmente ao trabalho na próxima segunda-feira (13), quando será formalizado o fim da paralisação em um movimento unificado com outros sindicatos do país, conforme orientação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA).

Segundo o secretário do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (Sintuf-MT), Leonardo Jesus, a greve chega ao fim porque as principais reivindicações da categoria foram atendidas pelo governo federal.

As principais reivindicações atendidas pela categoria durante a greve foram: Regulamentação do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC): retomada das discussões para implementação do benefício, com a reinstalação do Grupo de Trabalho (GT) na Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC).

Aceleração da progressão para servidores aposentados: avanço nas medidas para garantir a progressão funcional de aposentados das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

Ainda de acordo com o secretário, até sexta-feira (10), outros sindicatos filiados à FASUBRA também devem decidir pelo encerramento da greve para que a saída do movimento ocorra de forma unificada em todo o país.

  • Fonte: G1 Mato Grosso
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br.

Compartilhar: