Motorista é condenado a mais de 16 anos de prisão por dirigir bêbado, atropelar e matar motociclista em MT

Motorista é condenado a mais de 16 anos de prisão por dirigir bêbado, atropelar e matar motociclista em MT

  • 26/06/2026 14:31
  • Redação

Célio Oliveira, de 49 anos, morreu em acidente em MT Arquivo pessoal Deocimar Silva da Guia foi condenado a 16 anos e seis meses prisão, em regime inicial fechado, por provocar a morte de Célio Oliveira em um acidente de trânsito na estrada de Chapada dos Guimarães, em 2021.

O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri de Cuiabá, na quinta-feira (25).

O g1 tenta localizar a defesa de Deocimar.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Deocimar passou a noite consumindo bebidas alcoólicas em Chapada dos Guimarães e decidiu dirigir por mais de 40 quilômetros até Cuiabá.

Durante o trajeto, conduzia o veículo a cerca de 115 km/h, invadiu a pista contrária e atingiu a moto pilotada por Célio, que morreu no local.

Para a acusação, o motorista assumiu o risco de provocar a morte ao dirigir embriagado, em alta velocidade e na contramão.

O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público e reconheceu que o crime foi cometido com dolo eventual, quando o autor assume o risco de produzir o resultado.

Agora no g1 Os jurados também condenaram Deocimar pelo crime de embriaguez ao volante e reconheceram a qualificadora de perigo comum no homicídio.

Ele, no entanto, foi absolvido das acusações de omissão de socorro e fuga do local do acidente.

Conforme o processo, após a batida, o réu deixou o local a pé, entrou em uma área de mata e conseguiu carona com outra pessoa.

Ele só se apresentou à Polícia Civil no dia 22 de abril de 2021, dias após o acidente.

Na sentença, a juíza Mônica Catarina Perri Siqueira determinou a execução imediata da pena, além da suspensão do direito de dirigir por três anos.

  • Fonte: G1 Mato Grosso
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br.

Compartilhar: