Suspeito de matar mulher em MT e fugir com filho é morto no Paraguai
- 24/06/2026 21:29
- Redação
Momento do confronto armado entre Matheus Gonçalves dos Santos e a policia do Paraguai.
Reprodução Matheus Gonçalves dos Santos, de 33 anos, suspeito de matar a companheira Gleici Fátima Machado Ritter, de 37 anos, em Mato Grosso, foi morto em confronto com a Polícia de Paraguai, no distrito de Naranjito, nesta quarta-feira (24).
A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Guarantã do Norte (MT), que procurava pelo suspeito desde essa terça (23).
Gleici foi encontrada morta dentro de casa, em Guarantã.
Segundo a polícia, após cometer o crime, Matheus fugiu com o filho do casal para o Paraguai e era considerado foragido da Justiça.
A criança foi resgatada sem ferimentos após o confronto.
De acordo com a polícia, Matheus foi localizado durante uma abordagem policial a uma caminhonete.
Após ser parado, ele entrou em confronto com os policiais e morreu no local.
Um vídeo registrado por um motorista mostra o momento da ação (assista acima).
A criança deve ser levada de volta para Mato Grosso com acompanhamento do Ministério Público e Conselho tutelar.
Matheus Gonçalves dos Santos possui condenação anterior por lesão corporal no âmbito doméstico contra a mesma vítima.
CNJ PROCURADO PELA INTERPOL A Justiça de Mato Grosso havia decretado a prisão preventiva de Matheus Gonçalves dos Santos.
A decisão considerou a gravidade do crime, a fuga do suspeito para o Paraguai e o risco à aplicação da lei penal.
Segundo o processo, Matheus deixou o local do crime armado e atravessou a fronteira com o filho menor do casal, sem portar documentos da criança.
Diante da fuga internacional, o juiz Guilherme Carlos Kotovicz determinou a comunicação à Polícia Federal para inclusão do mandado de prisão em sistemas de cooperação internacional e na Difusão Vermelha da Interpol.
A decisão também destacou antecedentes de violência doméstica envolvendo o investigado.
Ele já havia sido condenado por lesão corporal contra a mesma vítima e respondia a outro processo criminal em Mato Grosso.
Para a Justiça, esse histórico indicava risco de reincidência e justificou a manutenção da prisão preventiva.
Gleici Fátima Machado Ritter, 37 anos, foi assassinada a tiros dentro de casa Reprodução Gleici foi morta a tiros dentro da residência onde morava.
Conforme a Polícia Civil, o corpo foi encontrado com um ferimento na cabeça compatível com disparo de arma de fogo, e um cartucho de espingarda foi localizado próximo à vítima.