VÍDEO: veja como ficou depósito da Secretaria de Educação após incêndio em Várzea Grande (MT)
- 18/06/2026 09:16
- Redação
Estrutura do depósito de materiais da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande | Crédito: Renato Silva/TVCA O depósito da Prefeitura de Várzea Grande atingido por um incêndio nessa quarta-feira (17) ficou com parte da estrutura destruída.
Imagens registradas pela TV Centro América na manhã desta quinta-feira (18) mostram os estragos provocados pelo fogo (veja o vídeo acima).
Nas imagens, é possível ver a estrutura do galpão completamente queimada e muros quebrados.
Em alguns pontos, ainda há fumaça, enquanto equipes do Corpo de Bombeiros realizam o trabalho de rescaldo para eliminar focos remanescentes e evitar que as chamas voltem.
O imóvel, localizado no bairro Marajoara, é utilizado como depósito de materiais e merendas da Secretaria Municipal de Educação.
Em nota, a pasta informou que, apesar dos danos causados, o funcionamento das unidades escolares não será afetado.
A secretaria informou ainda que iniciou um levantamento para avaliar os danos e adotar as medidas necessárias para a reposição dos materiais atingidos.
O incêndio Incêndio atinge deposito da Secretária de Educação em Várzea Grande O incêndio começou por volta das 20h12 de quarta-feira (17).
Além da secretaria, algumas chamas atingiram o pátio de um posto de combustível, mas foram controladas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas eram intensas e havia risco de propagação para imóveis vizinhos e veículos estacionados nas proximidades.
Ao todo, nove viaturas e 23 militares participaram da operação.
De acordo com os bombeiros, a grande quantidade de materiais inflamáveis armazenados no barracão, como papel e plástico, favoreceu a rápida propagação do fogo.
Além dos militares, uma pá carregadeira e seis caminhões-pipa foram utilizados para reforçar o combate e impedir que o incêndio atingisse construções vizinhas.
Apesar das proporções do incêndio, ninguém ficou ferido.
As causas do incêndio ainda serão investigadas.