Governo de MT convoca 450 aprovados em concurso da Polícia Militar

Governo de MT convoca 450 aprovados em concurso da Polícia Militar

  • 03/06/2026 14:05
  • Redação

Foram chamados 420 alunos-soldados e 30 alunos-oficiais Secom- MT O Governo de Mato Grosso publicou, nesta terça-feira (2), a convocação de 450 aprovados nos concursos da Polícia Militar realizados em 2022.

Ao todo, foram chamados 420 alunos-soldados e 30 alunos-oficiais que integravam o cadastro de reserva.

Os convocados deverão apresentar a documentação exigida para análise de matrícula no Curso de Formação, etapa necessária para o ingresso na corporação.

Os candidatos ao cargo de aluno-soldado devem comparecer à Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), em Cuiabá.

Já os aprovados para aluno-oficial deverão se apresentar na Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV), em Várzea Grande, conforme as datas e horários previstos no cronograma oficial.

Além da entrega dos documentos, os candidatos passarão por inspeção de saúde realizada pela Diretoria de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho Militar (DGSSTM), procedimento obrigatório para a matrícula nos cursos de formação.

Agora no g1 De acordo com o governo, o ingresso ocorrerá inicialmente em caráter provisório, na condição de aluno.

A efetivação no cargo dependerá da conclusão e aprovação no curso de formação, conforme prevê a legislação estadual.

Segundo o governo, desde 2019 já foram convocados 1.741 profissionais para cargos efetivos na Polícia Militar.

A nova chamada faz parte das ações voltadas ao reforço do efetivo das forças de segurança pública em Mato Grosso.

  • Fonte: G1 Mato Grosso
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br.

Compartilhar: