Peão que morreu pisoteado por touro é sepultado em MT
- 12/05/2026 11:01
- Redação
Cortejo de carros até o cemitério onde peão foi sepultado em MT | Crédito: Matheus Maurício/TVCA O peão Rafael Silvio Oliveira, de 32 anos, que morreu após ser pisoteado por um touro durante o Votu International Rodeo, em Votuporanga (SP), foi sepultado na manhã desta terça-feira (12), no Cemitério Municipal de Pedra Preta (MT).
Vídeos registrados pela equipe da TV Centro América mostram o cortejo de carros até o cemitério.
Durante a despedida, um narrador prestou homenagens ao peão (assista acima).
Rafael participava da disputa por equipes, quando caiu na arena e foi pisoteado no peito.
O peão chegou a ser levado para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu.
A imagem da transmissão do evento pela internet mostrou o momento da montaria (vídeo abaixo).
Peão morre pisoteado por touro em rodeio em Votuporanga Logo após o acidente, a equipe de resgate do evento conteve o animal e prestou socorro.
A organização publicou uma nota nas redes sociais informando que Rafael participava da disputa por equipes quando caiu do touro.
Ainda conforme a organização, ele foi "prontamente atendido pela equipe multidisciplinar de saúde do evento e transferido em UTI móvel para o hospital".
O rodeio, que começou na quinta-feira (7), se encerrou no domingo (10), dia do acidente.
O evento reuniu competidores do Brasil, Estados Unidos, México e Austrália em 19 companhias.
Amigos e familiares se reúnem em sepultamento de peão Rafael Silvio Oliveira, em Pedra Preta (MT) Matheus Maurício/TVCA Quem era o peão Rafael Silvio Oliveira era natural de Pedra Preta (MT) e foi campeão nacional de ACR em 2025 Reprodução/Redes sociais Reconhecido no circuito de rodeios, Rafael era natural do município de Pedra Preta (MT).
Ele acumulava títulos importantes na carreira.
Em 2025, o peão também se tornou campeão nacional da Associação dos Campeões de Rodeio (ACR).
Há duas semanas, também conquistou o título de campeão em um rodeio realizado em Carneirinho (MG).
Há pouco mais de um mês Rafael oficializou o casamento.
Além da esposa, ele deixa dois filhos pequenos.
No perfil das redes sociais, o peão compartilhava a rotina em rodeios e conquistas ao lado da esposa e dos dois filhos.
Rafael Silvio Oliveira morreu ao ser pisoteado por touro em Votuporanga (SP) Arquivo pessoal