Ponte com estrutura comprometida será demolida em Cuiabá

Ponte com estrutura comprometida será demolida em Cuiabá

  • 06/03/2026 08:34
  • Redação

Estrutura da ponte do Córrego Fundo, entre os Bairros Boa Esperança e Santa Cruz, que está completamente comprometida Reprodução A ponte sobre o Córrego Fundo entre os Bairros Boa Esperança e Santa Cruz, que está interditada desde quarta-feira (4), será demolida por estar com a estrutura comprometida, incluindo os pilares de sustentação, que se soltaram do local.

A prefeitura da capital não divulgou uma data ou horário exato para demolição, mas afirmou que está prevista para acontecer no início da próxima semana.

Conforme a avaliação técnica, apenas um dos pilares da estrutura está intacto.

Os indícios de desmoronamento surgiram com as fortes chuvas, afetando uma das cabeceiras da via.

A ponte é muito utilizada como rota alternativa, fazendo a ligação entre a Avenida Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) e a Av.

Fernando Corrêa da Costa.

A reconstrução será executada pela gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, em parceria com o Governo do Estado.

Conforme a prefeitura, os motoristas deverão utilizar ruas e avenidas nas adjacências do local interditado pelo período estimado de 60 dias.

População cobra solução para ponte sobre Córrego do Moinho

  • Fonte: G1 Mato Grosso
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br.

Compartilhar: