Três homens são presos após ataque a tiros em casa de Cáceres (MT)
- 05/01/2026 08:47
- Redação
Suspeitos investigados pelo tiroteio na delegacia da Polícia Militar Polícia Militar Três homens, sendo dois de 19 e um de 31 anos, foram presos suspeitos de iniciarem um tiroteio e tentarem matar o dono de uma casa no Bairro Cavalhada III, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, na tarde desse domingo (4).
Segundo a Polícia Militar, o trio usou uma caminhonete roubada, com placas adulteradas.
Apesar das prisões, a identidade dos suspeitos pela tentativa de homicídio não foi divulgada até a última atualização desta reportagem.
Segundo a polícia, o ataque teria sido motivado por disputa entre facções, já que um dos suspeitos confessou ter atirado contra o morador da casa por ele ser membro de uma facção rival à dele.
Conforme o boletim de ocorrência, no local, os policiais encontraram o portão de uma casa derrubado, após ser atingido pela caminhonete.
O morador contou que o veículo invadiu a garagem e, em seguida, os ocupantes começaram a atirar contra a casa dele antes de fugirem.
Durante a busca pelos suspeitos, a polícia encontrou o veículo usado no crime próximo à casa da vítima.
Dentro dele, foram encontradas e apreendidas uma espingarda, uma pistola, munições de diferentes calibres e celulares.
Após checagem, foi confirmado pela polícia que o veículo havia sido roubado em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
Após a fuga, dois dos suspeitos foram abordados na rodovia MT-343, perto do Bairro Pôr do Sol.
Aos policiais, testemunhas indicaram que armas haviam sido escondidas em uma praça da região.
No local, a polícia encontrou mais uma pistola com numeração raspada e carregadores municiados.
Já o terceiro investigado foi encontrado após sair de uma área de mata.
Próximo a ele, os policiais encontraram um revólver com munições.
Segundo a PM, o homem confessou ter atirado contra o morador da casa por ele ser membro de uma facção criminosa rival à dele.
Ainda conforme a polícia, um dos suspeitos afirmou em depoimento que veio de outra cidade com o objetivo de cometer ataques contra integrantes de uma facção criminosa rival e que estava usando uma casa abandonada como ponto de apoio.
No imóvel indicado, os policiais encontraram mais munições.
Um dos suspeitos de 19 anos é investigado por participação direta nos disparos.
Ele já tem antecedentes criminais por associação criminosa armada, lesão corporal dolosa e dano, segundo a Polícia Militar.
Já o suspeito de 31 anos possui passagens criminais por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e importunação sexual.
Os três suspeitos foram encaminhados à delegacia algemados e apresentavam ferimentos leves, causados durante a fuga por uma área de mata alagada.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, receptação, adulteração de veículo e organização criminosa.