1,5 milhão de imóveis estão sem energia em SP após passagem de ciclone

1,5 milhão de imóveis estão sem energia em SP após passagem de ciclone

  • 11/12/2025 09:26
  • Redação
Um milhão e meio de imóveis continuam sem luz na região metropolitana de São Paulo, após a passagem de ciclone extratropical e vendaval histórico. As fortes rajadas - de até 98 quilômetros por hora - dessa quarta-feira (10/12) derrubaram árvores e lançaram galhos e outros objetos sobre a rede elétrica.

Dezenas de voos foram cancelados nos aeroportos de Congonhas e de Guarulhos. Ao longo desta quinta-feira (11/12), o ciclone extratropical começa a se afastar da costa brasileira, em direção ao mar, e perde intensidade. O fenômeno causou, nos últimos dias, tempestades, um tornado, chuvas de até 300 milímetros e ventos de mais de 100 quilômetros por hora.

No Rio Grande do Sul, o ciclone provocou danos em 17 municípios. A cidade gaúcha de Flores da Cunha continua com os trabalhos de recuperação após a passagem do tornado. Em Santa Catarina, um casal e um bebê de cinco meses morreram após o carro em que estavam ser arrastado por uma enxurrada no município de Palhoça.

Para esta quinta-feira (11/12), a previsão é de tempo instável em toda a região Sul, com mar agitado e fortes rajadas de vento em algumas áreas.
 
1:07
  • Fonte: Agência Brasil
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br.

Compartilhar: