Lula retorna a Belém na reta final das negociações da COP30

Lula retorna a Belém na reta final das negociações da COP30

  • 19/11/2025 09:33
  • Redação
O Presidente Lula volta nesta quarta-feira (19) à COP 30, em Belém, no Pará.

A expectativa é que o presidente se encontre com autoridades das Nações Unidas, governadores e prefeitos.

António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas; e Annalena Boerbook, presidente da Assembleia-geral, têm uma agenda de compromissos aqui em Belém nesta semana.

Nessa terça, durante a inauguração de uma ponte, ligando o Pará ao Tocantins, Lula defendeu a cidade de Belém, respondendo às críticas feitas pelo chanceler alemão, Friedrich Merz.

Lula deve voltar a Brasília no fim da tarde desta quarta.

Reuniões importantes marcam o dia em Belém... Às 15h, acontece a reunião de Alto Nível, para acelerar a implementação dos acordos.

A reunião é convocada pelos presidentes da COP 30, da COP 29 e pelo Secretário Executivo da ONU sobre Clima. Esse é considerado o \"momento culminante\" de duas semanas de negociações, para difundir as principais mensagens e anúncios, além de apresentar os próximos compromissos e o próximo plano quinquenal da Agenda da Ação Climática Global.

 
1:31
  • Fonte: Agência Brasil
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo E-mail contato@nortaonoticias.com.br.

Compartilhar: