Anuncie Aqui    |    Denuncie    |    Contato    
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
Bem Vindo ao Nortão Notícias, 15 de Dezembro de 2017
Pesquisar no site
REGIONAL
     
6 de Dezembro, 2017 - 19:39
Juíza mantém condenações que somam 44 anos contra Riva

A magistrada Selma Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, manteve no começo de dezembro duas condenações contra o ex-deputado José Riva por peculato e lavagem de dinheiro. As penas somam mais de 44 anos de prisão.

Riva argumentava supostas omissões nas sentenças. Segundo o político, as teses defensivas não teriam sido analisadas. Em sua decisão, Selma afirmou que “não há nenhuma omissão ou contradição a ser sanada na sentença”.

A primeira sentença recorrida é relativa a desdobramentos da Operação Arca de Noé. Na ação, proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE), foi investigado o desvio superior a R$ 2 milhões mediante 41 pagamentos a empresa de fachada “João Roberto Broges Papelaria". Riva foi condenado a 21 anos e 8 meses.

Parte do desvio foi usada para pagar dívidas com o bicheiro João Arcanjo, ex-chefe do crime organizado em Mato Grosso. Um segundo montante serviu para pagamentos pessoais e financiamento de campanhas eleitorais.

Riva chegou a confessar seus crimes, chorar e apontar cúmplices, mas não foi suficiente, concluiu Selma no momento da condenação.

Mesmo negando a reforma da sentença, Selma recebeu apelação e encaminhou o processa ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Na segunda ação, Riva foi condenado a 22 anos, 4 meses e 16 dias de reclusão. Ele desviou cerca de R$ 4,2 milhões da Assembleia Legislativa. A ação penal originou-se de inquérito sobre 87 pagamentos irregulares efetuados em cheques pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso em favor da empresa Prospecto Publicidade. Os fatos ocorreram entre junho de 2000 e novembro de 2002.


Fonte: Olhar Direto
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
REGIONAL
14/12/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
ENQUETES
VARIEDADES
OPINIÕES
NOTÍCIAS
Copyright © 2010 - Nortão Notícias
Quem Somos  |  Denuncie  |  Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player