Anuncie Aqui    |    Denuncie    |    Contato    
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
Bem Vindo ao Nortão Notícias, 18 de Outubro de 2017
Pesquisar no site
OPINIÕES
     
11/01/2017
Biotipo de paciente deve ser respeitado na cirurgia plástica
O Brasil é o segundo colocado no ranking mundial de cirurgias plásticas: segundo pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Quando um paciente decide fazer uma cirurgia plástica, a primeira providência é que ele procure um  cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para passar por uma consulta  onde o profissional escuta o que ele quer e expõe o que pode ser feito ressaltando o que o corpo tem de belo garantindo a harmonia do conjunto como um todo.

Entretanto, certos pacientes costumam exagerar nos pedidos nos consultórios, principalmente por terem uma imagem deturpada de si mesmos e até por desejo de se parecerem com outras pessoas.

É preciso desmistificar a ideia de que a cirurgia pode corrigir absolutamente todos os defeitos e fazer qualquer tipo de mudança.

A honestidade do profissional do que pode ser feito conforme o biótipo do paciente será fundamental para o bom resultado.  Observamos se é esquia, se é muito magra, se é baixa, se tem muito quadril, se está acima do peso, ou seja, cada pessoa tem um biótipo diferente, então uma prótese de silicone de mama para uma paciente que tem quadril largo tem um efeito e para uma mulher magra e esquia é outro.  Nem tudo que a amiga fez se encaixa no seu biotipo, por isso deve ser conversado com o cirurgião para que o efeito não fique desarmonioso e deixe o paciente insatisfeito com o resultado.
Outro fator  imprescindível é que a saúde da paciente esteja em dia.

Vale ressaltar que o cirurgião aconselha e aponta o que é indicado para seu caso, mas, a última palavra é o do paciente se irá seguir a orientação ou não, ele assume o risco do resultado não ser exatamente o esperado. Vemos com frequência na internet, muitos casos de cirurgias que não deram certo, principalmente no mundo dos famosos.  Como a cirurgia plástica mexe com a aparência, é grande a chance de arrependimento com um procedimento mal planejado
Por: Benedito Figueiredo Junior
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
OPINIÕES
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
ENQUETES
VARIEDADES
OPINIÕES
NOTÍCIAS
Copyright © 2010 - Nortão Notícias
Quem Somos  |  Denuncie  |  Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player