Anuncie Aqui    |    Denuncie    |    Contato    
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
Bem Vindo ao Nortão Notícias, 17 de Dezembro de 2017
Pesquisar no site
OPINIÕES
     
02/04/2016
O viaduto da vergonha!
Incrustado no centro de uma das mais importantes avenidas da capital mato-grossense, avenida Fernando Correia da Costa, que da acesso a Universidade federal de Mato Grosso e uma centenas de importantes bairros da cidade verde.
Aleatoriamente foi amontoado cimento e ferros retorcidos nessa avenida conhecido hoje como de viaduto da vergonha. Este por sua vez vem diuturnamente empacando a movimentação de veículos automores e transeuntes, e quem mais por ali circulam, afetando literalmente toda a mobilidade urbana natural dentro do perímetro urbano da capital.

Em um raio de quinhentos metros no entorno desse mostrengo sem pé se sem cabeça, motoristas gastam em média 3,5 litros de combustíveis para se movimentar nesse pequeno e exprimido trecho da avenida. dizem comumente que somos Tupiiinanquins, às vezes não gostamos, tola ignorância. Com uma pataquada dessa será que realmente não somos?

Na prática certamente não gostaríamos de ser, mas, as atitudes que tomam muitas vezes demonstram que...Veja por exemplo, a lambança projetada por engenheiros, gestores planejadores... Fizeram na construção monstrengo na capital mato-grossense?

Se hoje a situação é quase insustentável, imaginem daqui a 5, 10, 15, 30, 40, 50... Anos como estará este importantes espaço? Acredito sinceramente que se esses engenheiros projetistas, especialistas em engenharia de transito conhecessem o mínimo da história mato-grossense suas potencialidades... E mirasse minimamente um futuro razoável, a questão seria outra completamente diferente.

Nota-se nesse viés que os profissionais elencados nesse artigo seriam melhor aproveitados para construção de hidrelétricas. Vez que em matéria de represamento eles realmente dão as cartas. Veja como era o fluxo de água no riacho do barbado e o fluxo de fluxo de veículos na avenida Fernando Correia antes e depois da construção desse monstrengo? Hoje trancou, parou, sufocou...
A situação nos cruzamentos da avenida Fernando Correia da Costa com a Avenida Tancredo Neves no Coxipo deixa qualquer cuiabano roxo de raiva e vergonha, por tamanho amadorismo, dos tais especialistas!

Nesse e por esse viés urge um novo olhar da atual administração, para corrigir a vergonhosa questão remanescente da desastrada administração anterior, visando reavaliar e readequar novos meios para evitar o estresse porque passa a sociedade cuiabana, ao deslocar pela querida cidade verde.
Esse descompasso na confusa e complexa situação seja para população humana residente na capital, sejam aqueles que aqui aportam vindos de outras paragens, enche-nos de vergonha, e mais acinta a vida, pelos erros cometidos por gestores Despreparados.

Buscar alternativas que viabilize a sustentabilidade viária, que permita ao cidadão mover-se com dignidade, serenidade e regularidade, evitando o estresse gratuito, isso precisa ser mirado urgentemente.
Romildo Gonçalves é Biólogo Prof. Pesquisador da Ufmt/Seduc
Por: Romildo Gonçalves
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
OPINIÕES
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
ENQUETES
VARIEDADES
OPINIÕES
NOTÍCIAS
Copyright © 2010 - Nortão Notícias
Quem Somos  |  Denuncie  |  Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player