Anuncie Aqui    |    Denuncie    |    Contato    
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
Bem Vindo ao Nortão Notícias, 21 de Janeiro de 2017
Pesquisar no site
OPINIÕES
     
18/04/2015
O verão chegou! chegou o verão!
Chegou o verão e com ele, sol, seca e calorão, estas são previsões e constatações para 2015. Aliás com um agravante a mais, o fenômeno “El Niñio” voltou!  Nesse e por esse viés, seria e será melhor prevenir do que remediar.

Prevenir e controlar o avanço do desmatamento em curso, o fogo florestal em evidência nos ecossistemas, manejar racional e civilizadamente, a água, a energia elétrica... São medidas importantes para evitar sufoco no período da estiagem, impedindo o repeteco rotineiro na última década no estado e no país.
Se o ano de 2014 foi o mais quente do planeta desde o início dos primeiros registros em 1880. Relatórios da Agência Oceânica e Atmosférica =NOAA, aponta que a temperatura média de 2014 superou as marcas de 2005 e 2010.

O recorde de aquecimento no planeta terra foi o maior já registrado nos últimos 134 anos. O relatório foca ainda as regiões do mundo que mais foram afetadas pelo calorão registrado dentre elas estão a Rússia, os Estados Unidos, América do Sul, Austrália, África e quase todo o continente Europeu.
Globalmente, a temperatura média da superfície dos mares foi a maior já registrada na história, 0,57°C acima da média do século XX, enquanto a superfície da terra ultrapassou em 1°C em média.

Surpresos com o recorde de calorão ocorrido em 2014, sem a presença do fenômeno El Niñio” sendo o ano mais quente da história. Imagine o que poderá vir em 2015, com a presença do fenômeno presente já confirmada, e mostrando a que veio? Para cientistas, pesquisadores e estudiosos, há grandes chances de em 2015, a temperatura na Terra elevar-se ainda mais. Deus queira que não!

Para a Organização das Nações Unidas=ONU, O aquecimento mundial se manterá, uma vez que a concentração de gases de efeito estufa na atmosfera e o aumento da entalpia =calor contido, nos oceanos nos levaram a um futuro mais quente.

Para organizações meteorológicas e centros de pesquisas ligados a ONU, identificaram que 93% do calor preso na atmosfera pelos gases de efeito estufa, procedentes da exploração de combustíveis fósseis e demais atividades humanas, estão armazenados nos oceanos. E desempenham papeis essenciais na regulação do sistema climático mundial.

Para cientistas, pesquisadores, especialistas e estudiosos e brasileiros, os grandes complicadores para 2015 serão, evidentemente a presença do fenômeno El Niñio, difusão das intempéries, o calorão, os baixos níveis dos reservatórios das hidroelétricas, aliado ao calorão, o gasto excessivo uso de energia elétrica, os se, se, se...das autoridades...

Para o professor, Luiz Pinguelli Rosa, da Coppe/UFRJ, acionar “as mais custosas” termoelétricas, movidas a gás e a óleo combustível”, Vai poluir mais e não resolverá a questão. Já para Ricardo Savoia, Diretor da R. G. E. C. Thymos. “A situação poderia ser ainda mais grave se a indústria brasileira estivesse boa das pernas, mas".  
Como se vê, as condições de intempéries em flutuação no país pontuam estiagem prolongada causada pelo fenômeno El Niñio, expondo de maneira clara as graves deficiências do sistema elétrico brasileiro e ressuscitando pesadelos a sociedade brasileira.  

Como se vê e se prevê, a crescente fragilidade do setor energético brasileiro ampliada pela necessidade de energia, aliada ao atrasado e a má gestão de projetos preocupa e muito. Com os gestores vão explicar tudo isso para o povo?
Por: Romildo Gonçalves
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
OPINIÕES
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
ENQUETES
VARIEDADES
OPINIÕES
NOTÍCIAS
Copyright © 2010 - Nortão Notícias
Quem Somos  |  Denuncie  |  Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player