Anuncie Aqui    |    Denuncie    |    Contato    
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
Bem Vindo ao Nortão Notícias, 17 de Dezembro de 2017
Pesquisar no site
OPINIÕES
     
22/02/2014
Reflexão
Mais potente ferramenta contra a miséria global

A Legião da Boa Vontade (LBV) há 64 anos luta diuturnamente contra a fome e as desigualdades e em prol da sustentabilidade, jamais se esquecendo de empreender hercúleo combate à pior das carências, que atravanca de maneira direta o êxito de qualquer tentativa de transformação benéfica na Terra: a falta de solidariedade, de fraternidade, de misericórdia, de justiça; por conseguinte, a aridez do Espírito, do coração.

Por isso mesmo, gostaria de recordar a todos aquilo que expus na revista Globalização do Amor Fraterno, encaminhada para a Reunião de Alto Nível do Ecosoc (ONU), em 2007, realizada no Palais des Nations, Escritório da Organização das Nações Unidas em Genebra (UNOG), Suíça.

Nela, apresentei, entre outros, trecho da entrevista que concedi, em 18 de outubro de 1981, ao jornalista italiano, radicado no Brasil, Paulo Parisi Rappoccio, na qual afirmo que a Solidariedade se expandiu do luminoso campo da ética e se apresenta como uma estratégia, de modo que o ser humano possa alcançar e garantir a sua própria sobrevivência.

À globalização da miséria contrapomos a globalização da Fraternidade, que espiritualiza e enobrece a Economia e solidariamente a disciplina, como forte instrumento de reação ao pseudofatalismo da pobreza. (...) Não se pede um repentino milagre — bem que nada seja impossível —, mas o fortalecimento de um ideal que se estabeleça, etapa por etapa, até que se complete o seu extraordinário serviço.
Por: Paiva Netto
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
OPINIÕES
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
ENQUETES
VARIEDADES
OPINIÕES
NOTÍCIAS
Copyright © 2010 - Nortão Notícias
Quem Somos  |  Denuncie  |  Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player