Anuncie Aqui    |    Denuncie    |    Contato    
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
Bem Vindo ao Nortão Notícias, 23 de Outubro de 2017
Pesquisar no site
DEBATES
 
10/05/2011
Na opinião do leitor o que a administração Sinopense deveria fazer com lixo Hospitalar do município ao invés de jogá-lo no lixão municipal a céu aberto sem o menor cuidado?
Todos e quaisquer textos publicados aqui, através deste sistema de Debate não refletem a opinião deste site Nortão Noticias!
PARTICIPAÇÕES
Participação: 3
  MARCIO
16/09/2011 - 18:40
  bemvindo.mt@hotmail.com
Sinop
"O que poderia fazer?"??? Cumprir a lei, isso é caso de polícia. Acontece que o Ministério Público é aparelhado politicamente e não faz cumprir a lei. Aliás, o MP em Sinop só serve para dar alvará de soltura pra bandido.
Participação: 2
  Andreia Guerrero
11/08/2011 - 09:27
  andreia_kb@hotmail.com
Sinop-MT
Talvez se a prefeitura de Sinop resolvesse atender o Decreto 7.404, de 23/12, regulamenta a lei 12.305, de 2/8 de 2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, cria o Comitê Interministerial da Política Nacional de Resíduos Sólidos e o Comitê Orientador para a implantação dos Sistemas de Logística Reversa, e dá outras providências.
Entendo que é dever do cidadão garantido em cosntituição ter um ambiente limpo, livre de quaisquer danos a saude, tais como a má conduta em relação ao lixo urbano bem como hospitalar. Em sinop encontramos profissionais competentes que tranquilamente poderiam apresentar um estudo para a implantação de um PGRSU (plano de gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos bem como um PGRSS (Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Saude). Acredito que deve-se ter algo iniciado, mais com certesa deve ser implantado. Acabaram de formar uma turma de 10 Gestores Ambientais e estão loucos pra trabalhar ta ai Sr. Prefeito a solução para seu problema,ha claro fora o caixa, este será necessário inclusão no plano.
Entendemos que todos os municípios terão que se adequar a nova Lei e Sinop será um deles.

Participação: 1
  Menuela
11/05/2011 - 11:42
  manu28@gmail.com
Sinop
Acho que seria muito interessante se a prefeitura através das secretarias da cidade e de meio ambiente, achassem uma solução diferente para não jogar o lixo a céu aberto. Ou a prefeitura poderia adotar a iniciativa de terceirizar a coleta do lixo hospitalar para alguma empresa que tenha um incinerador para fazer de forma correta a e a destinação dos resíduos hospitalares de Sinop.
 menos  1  mais 
ENQUETES
VARIEDADES
OPINIÕES
NOTÍCIAS
Copyright © 2010 - Nortão Notícias
Quem Somos  |  Denuncie  |  Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player