27
Abril
 
IPTU, INTERESSES PESSOAIS, VITRINE POLÍTICA, NOVO GOLPE SE APROXIMA E O POVO QUE SE...

E a novela IPTU de Sinop irá ganhar novo capítulo hoje a noite durante a sessão da Câmara Mnunicipal de Sinop
Segundo o que circula pelos orgãos de imprensa o executivo irá enviar a casa de Leis um projeto que tem por objetivo diminuir os valores do IPTU para este ano.
No entanto especulações dão conta que o projeto não passa de novo golpe do executivo, pois, o projeto não trará em seu bojo o comando correto, legal para que o IPTU tenha os valores reduzidos.
Nos bastidores os boatos são que algumas entidades já negociaram novamente com o prefeito.
Vale ressaltar que algumas das entidades que ano passado precionaram os veradores para a aprovação do Código Tributário Municipal o fizeram por que foram beneficiadas.
Alguns setores ficaram isentos de pagar IPTU como é o caso dos donos de condominios, outros setores do ramo imobiliário também ...
3
Comentários    |    Comente esta matéria
27
Abril
 
CRIME AMBIENTAL, PRESSÃO E AMEAÇAS, TUDO ISSO VAI VIR A TONA

Há poucos dias o IBAMA travou um grande desmatamento na região do Vale do Arinos e o trabalho dos agentes ambientais parece que não vai parar por aqui
Aproveitando, queremos dar nossa contribuição avisando aos fiscais do IBAMA onde estamos sabendo que está ocorrendo crime ambiental.
Certo personagem da alta sociedade de uma cidade do Nortão, sujeito que já foi inclusive secretário da pasta tem usado de práticas questionáveis em relação a corte e comercialização de produtos florestais( madeira).
Há vários dias que estamos trabalhando no caso e já obtivemos diversas informações, já fotografamos a area e tivemos acesso a uma suposta venda de projeto que autoriza a venda e retirada de madeira da area.
A area está em litigio, não existe documentos e nem dono definitivo e o ex-secretário não possui sequer a posse da...
0
Comentários    |    Comente esta matéria
22
Abril
 
TERRORISMO, PISTOLAGEM, CORRUPÇÃO, ASSENTAMENTO ENA UMA TERRA SEM LEI

Quando o Estado promove a CORRUPÇÃO a Lei é olho por olho e dente por dente, esse é o ASSENTAMENTO ENA
Nosso artigo de hoje irá tratar do clamor que vem do povo que vive no Assentamento ENA no município de Feliz Natal, que há muito tempo vem denunciando o abandono daquele local que se tornou uma terra sem LEI, sem a presença do Estado e principalmente do gestor municipal que só aparece lá, quando o assunto é tentar aprovar um projeto de extração de madeiras, (visando lucros), ou para pedir votos, e quando o Estado se faz presente através do INCRA, aparece como promovedor da CORRUPÇÃO.
A pistolagem tomou conta do assentamento e de acordo com vários moradores do local, o INCRA com aval de um morador do assentamento que comanda a corrupção. O comercio de lotes é uma das principais fontes de renda de uma quadrilha que aterroriza os assentados para qu...
2
Comentários    |    Comente esta matéria
20
Abril
 
IPTU, PREFEITO MENTIU OUTRA VEZ PARA AS ENTIDADES E NA CÂMARA BRANDÃO LUTA PARA QUE O AUMENTO CONTINUE

Hoje vamos tentar deixar claro os fatos que envolve a novela IPTU de Sinop
No ano passado o prefeito Juarez Costa enviou a Câmara de Vereadores um projeto de Lei com o novo Código Tributário de Sinop aumentando os Impostos do município de maneira absurda.
Logo de inicio os vereadores de oposição foram contra o projeto de Lei e ganharam apoio de mais alguns vereadores tais como Dalton e Julio Dias.
Posteriormente as entidades de classe também resolveram se opor ao projeto especialmente devido ao aumento exagerado do ISS, foi quando o caldo entornou para o prefeito.
Porém o Prefeito recebeu as entidades, negociou com elas e deu sua palavra que iria rever o ISS e o aumento do IPTU ficar na casa dos 20%.
As entidades acreditaram na conversa fiada do prefeito e pressionaram os vereadores para aprovar o código, no entanto, os vereadores de oposição votaram contra e ainda receberam apoio de Dalton, Julio e Roger,...
0
Comentários    |    Comente esta matéria
17
Abril
 
ERRO DE INTERPRETAÇÃO, ARTIGO FALA SOBRE FÓRUM DE CIDADE DO INTERIOR DE MINAS GERAIS, NÃO DE SINOP

Após publicação do artigo “As lambanças do judiciário nacional e a perseguição contra advogados e de quem fala a verdade” (LEIA AQUI), recebemos vários comentários maldosos a respeito do Poder Judiciário em Sinop
Queremos aqui aclarar que o artigo não se reporta ao Poder Judiciário local, mas sim de uma situação acontecida em pequeno município do Estado de Minas Gerais, onde estivemos cerca de 15 dias atrás.
Lá as reclamações eram contra as ações de certo magistrado que desrespeitava tudo e a todos.
Não entendemos quais os motivos levaram alguns leitores a entender que se tratava de Sinop e perguntamos a alguns amigos, operadores do direito e eles nos informaram que a situação é um pouco parecida, pois, “aqui também mudou o diretor do fórum que está promovendo vária...
0
Comentários    |    Comente esta matéria
16
Abril
 
FALAR EM REDUZIR A MAIORIDADE PENAL É DEMAGOGIA E IRRESPONSABILIDADE DE NOSSOS POLÍTICOS

Falar em reduzir a maioridade penal é demagogia, recentemente aprovou-se a Lei da Palmada, ou seja, os pais estão proibidos de educar seus filhos através de métodos que impões castigos, ou até mesmo algumas palmadas, no entanto querem que este mesmo jovem que não recebeu a educação sobre o que é punição seja punido
O adolescente marginalizado não surge ao acaso. Ele é fruto de um estado de injustiça social que gera e agrava a pobreza em que sobrevive grande parte da população e das mídias que divulgam filmes de guerras e novelas que induz o sexo de homem com homem e mulher com mulher.
Não há dados que comprovem que o rebaixamento da idade penal reduz os índices de criminalidade juvenil, ou seja, vai baixar para 16 e depois pra 10 e não vai mudar nada. Ao contrário, o ingresso antecipado no falido sistema penal brasileiro que ...
4
Comentários    |    Comente esta matéria
  1   2   3   4   
Pesquisar:
 
Postagens:
.:: 2017 ::.
Março (2)
Fevereiro (15)
Janeiro (7)
.:: 2016 ::.
Dezembro (22)
Novembro (20)
Outubro (8)
Setembro (48)
Agosto (18)
Julho (34)
Junho (17)
Maio (21)
Abril (26)
Março (36)
Fevereiro (14)
Janeiro (30)
.:: 2015 ::.
Dezembro (5)
Novembro (24)
Outubro (37)
Setembro (40)
Agosto (39)
Julho (61)
Junho (61)
Maio (39)
Abril (48)
Março (39)
Fevereiro (42)
Janeiro (27)
.:: 2014 ::.
Dezembro (51)
Novembro (28)
Outubro (31)
Setembro (23)
Agosto (30)
Julho (28)
Junho (23)
Maio (37)
Abril (32)
Março (27)
Fevereiro (24)
Janeiro (29)
.:: 2013 ::.
Dezembro (27)
Novembro (15)
Outubro (23)
Setembro (18)
Agosto (19)
Julho (24)
Junho (24)
Maio (34)
Abril (64)
Março (22)
Fevereiro (36)
Janeiro (26)
.:: 2012 ::.
Dezembro (16)
Novembro (22)
Outubro (27)
Setembro (20)
Agosto (20)
Julho (16)
Junho (26)
Maio (16)
Abril (27)
Março (44)
Fevereiro (30)
Janeiro (34)
.:: 2011 ::.
Dezembro (23)
Novembro (13)
Outubro (19)
Setembro (17)
Agosto (23)
Julho (18)
Junho (21)
Maio (19)
Abril (2)
Março (13)
Fevereiro (18)
Janeiro (19)
.:: 2010 ::.
Dezembro (21)
Novembro (25)
Outubro (25)
Setembro (22)
Agosto (17)
Julho (32)
Junho (43)
.:: 0 ::.
Junho (4)
Quem sou eu

Sou uma pessoa extremamente revoltada com a desigualdade social, e com as pilantragens de alguns políticos, acho lamentável que os nossos representantes não tenham coragem de enfrentar os problemas do nosso país, em especial no meu estado de Mato Grosso.